sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Está tudo lá

Mais um rápido post furando a fila de todos os outros q eu já estou devendo...

Nao sei se foi noticiado no Brasil, mas há cerca de uma semana um cidadao foi a uma delegacia aqui na Inglaterra e informou que ele achava que era "uma pessoa desaparecida", mas que tinha amnesia e nao se lembrava de nada acontecido depois do ano 2000. Trata-se de um homen que foi dado por morto há cinco anos atrás, ao desaparecer quando praticava canoagem. Descobriu-se em seguida que tudo nao passou de um golpe, para que sua esposa embolsasse o seguro de vida e outras somas, antes de se mudar para o Panama. Acredita-se que ele tenha voltado para se vingar da esposa (que tem todo o dinheiro em seu nome) depois de uma separacao. Nao foi um ato muito inteligente, pois agora os dois devem ser presos, além de odiados pelos filhos. Isso é só um resumo do caso, largamente noticiado em todos os jornais ingleses.

O fato interessante é o seguinte: o golpe só comecou a ser desvendado após o surgimento de uma foto datada do ano passado mostrando o casal em sua nova casa no Panama. Embora a foto apareca diariamente em todos os jornais, até ontem eu ainda nao havia lido nenhuma mencao sobre sua origem. Pois bem, quem descobriu a foto, humiliando polícia e jornalistas, foi uma mulher anonima, que entrou no Google e pesquisou as palavras "John Anne Panama" e encontrou a foto no resultado da pesquisa de imagens, referindo-se ao site de uma empresa de mudancas para o Panama (podem fazer o teste). Pois é.

Woman found canoeist photo via Google (Guardian, de ontem)

2 comentários:

  1. Pois é cara isso tá dando uma repercussao bastante grande aqui na mídia. Por isso quando alguém me pergunta alguma coisa e eu nao sei a resposta eu digo: google it! Já virou até verbo em alemao: "Ich habe es schon gegoogled." heheheh... abracos!

    ResponderExcluir
  2. Aí gente desculpe porque não encaixa especialmente com essa postagem, ponham junto da postagem que acharem melhor ou criem uma nova :-) mas não resisti e puxei pra cá também:

    Deu no El País e O Globo reproduziu na página 48 da edição de domingo... o título é Jovem muçulmano vira herói de judeus em Nova York .
    Resumindo, Dia 7 d dezembro no metrô novaiorquino ao ouvirem três jovens judeus acrescentarem votos de Feliz Hannukah! aos votos de Feliz Ano Novo qur todos trocavam antes de saltar, três rapazes tatuados e pretensamente cristãos, imbuídos do que achavam ser espírito natalino, começaram a agredir os judeus -duas moças e um rapaz- e o resto do vagão ficou impassível. Então o muçulmano, que é praticante e de orgem bengalesa, interveio, permitindo que o garoto judeu corresse até a manivela de emergência e parasse o trem. Dois dos agressores já tinham sido presos por ataques racistas contra negros.
    O garoto bengalês virou herói entre os judeus de Nova Iorque, diz El País, e espero que entre os muçulmanos também.
    E como diz o outro, paz na terra aos homens de boa vontade. Como dizia outro outro que conheci, aos que não são de boa vontade também, pra ver se aprendem... Harmonia e luz.

    ResponderExcluir

E você, o que acha disso? Participe, deixe aqui a sua opinião.